Segunda-feira será de lojas fechadas no Paraguai

11 de maio de 2018

segunda-feira-sera-de-lojas-fechadas-no-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Uma mudança importante no atendimento do comércio de Ciudad del Este, no Paraguai, deve acontecer no começo da próxima semana. Como postamos há alguns dias, o mês de maio apresenta no calendário do Paraguai duas datas onde geralmente as lojas não abrem para os clientes.

A primeira data de comércio fechado em Ciudad del Este foi no Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A mesma orientação de comércio fechado, segundo as lojas consultadas pelo Compras Paraguai, vale para o dia 14 de maio (segunda-feira) quando é celebrado o Dia da Independência do Paraguai. O país vizinho obteve sua independência no dia 14 de maio de 1811 e nesta data, todos os anos, as lojas mudam o atendimento para os clientes. Portanto, a segunda-feira que vem terá lojas fechadas na cidade.

De acordo com informações, a prefeitura de Ciudad del Este declarou “asueto” para o dia 14. Este é o termo utilizado para “recesso”, mas quando se fala em “asueto”, as lojas entendem que a parada é obrigatória e, portanto, não abrem para os clientes. Algumas lojas de Ciudad del Este podem abrir apenas na terça-feira (15).

Em Pedro Juan Caballero, tomando por base os anos anteriores, o atendimento pode ser normal no comércio na próxima segunda-feira. Em Salto del Guairá, na segunda-feira (14) as lojas possivelmente estarão de portas abertas. Na terça-feira (15), porém, o comércio de Salto deve estar fechado.

Cabe destacar que é sempre difícil cravar com exatidão a abertura ou o fechamento das lojas no Paraguai. O objetivo desta publicação é auxiliar os turistas brasileiros que tenham alguma viagem planejada ao país vizinho.

HRIU0111

Fonte – Compras Paraguai e lojas de Ciudad del Este
Imagem – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Daniel Seda

    Amanhã, dia das mães no paraguai, as lojas estarão abertas?

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE