Atenção para o horário de atendimento das lojas do Paraguai em fevereiro

1 de fevereiro de 2018

atencao-para-o-horario-de-atendimento-das-lojas-do-paraguai-em-fevereiro
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O sábado, dia 3 de fevereiro, será de lojas fechadas no Paraguai? As lojas estarão fechadas ou abertas durante o feriado de Carnaval no Paraguai? Posso me programar para fazer compras ou perderei a viagem?

Estas perguntas dos nossos seguidores fizeram a equipe do Compras Paraguai entrar em contato com algumas lojas conhecidas dos turistas brasileiros para saber se, de fato, haverá alguma mudança significativa nos dias e horários de atendimento ao público.

Cabe destacar que no Paraguai é difícil definir com exatidão as datas nas quais as lojas funcionarão normalmente. Isto acontece porque é de praxe que a prefeitura das cidades lancem um decreto uma semana antes dos feriados dizendo se as lojas poderão abrir ou não e, ainda assim, muitas vezes algumas lojas são multadas pelo não cumprimento da ordem.

3 de Fevereiro

A primeira informação importante para você é que neste sábado, 3 de fevereiro de 2018, é Feriado Municipal em Ciudad del Este, no Paraguai. A data marca o aniversário de 61 anos da cidade e tradicionalmente as lojas não abrem suas portas.

A prefeita de Ciudad del Este, Sandra Zacarias, elaborou um decreto determinando o fechamento das lojas no sábado. A intenção é que as pessoas aproveitem as programações que serão desenvolvidas pela passagem do aniversário da cidade. Portanto é grande a chance da maioria das lojas do microcentro estarem de portas fechadas respeitando o feriado municipal. 

Lojas como Shopping China, Flash Importados, Casa Nissei e Casa BO confirmaram que estarão fechadas. A HB Games, em princípio, nos repassou que deve estar aberta no sábado, 3. A CellShop publicou em seu Facebook que estará fechada no sábado. No domingo, 4, o atendimento no comércio (na parte da manhã) deve ser normal.

Cell Fechada aniversário cidade

CASA BO
Publicação do site da Casa BO

Feriado de Carnaval

O tradicional Feriado de Carnaval celebrado no Brasil entre os dias 9 e 13 de fevereiro deve ser lojas com atendimento normal em Ciudad del Este, no Paraguai. Esta é uma data onde há bastante movimento de brasileiros no Paraguai.

Levantamento feito pela equipe do Compras Paraguai apontou que lojas como o Shopping China,  CellShopCasa BoFlash ImportadosHB Games terão atendimento em horário normal no Paraguai, entre 7h e 16h.

Por outro lado, o marketing da loja Visão Vip informou que ela estará fechada nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, abrindo normalmente na quinta-feira (15). Da mesma forma, a Casa Nissei, publicou em seu Facebook que no feriado de Carnaval estará com a loja fechada. Confira:

NISSEI Fecha Carnaval

Lembrando que estas datas de abertura e fechamento das lojas podem mudar de acordo com a cidade paraguaia e com decisões não muito prévias das prefeituras dos locais. As nossas informações tem base nas lojas de Ciudad del Este. Portanto, para garantir tranquilidade na sua viagem faça um planejamento prévio. Na dúvida, faça contato conosco ou com as lojas do Paraguai que você deseja visitar no mês de fevereiro.

Fontes – Compras Paraguai, Blog de Dicas e Calendário Paraguai

Imagens – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE