Loja do Paraguai que enganou turista teve que devolver dinheiro

1 de dezembro de 2020

loja-do-paraguai-que-enganou-turista-teve-que-devolver-dinheiro
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Para começar esta matéria precisamos reforçar para você: O COMPRAS PARAGUAI NÃO TEM LOJA OFICIAL. NÃO VENDEMOS NADA. SOMOS UM SITE/APP QUE MOSTRA OS PREÇOS ATUALIZADOS DAS LOJAS DO PARAGUAI.

Uma loja que utiliza nosso nome e se passa pela nossa empresa em Ciudad del Este enganou mais um turista. Com ajuda das autoridades do Paraguai a vítima conseguiu reaver o valor pago nos produtos adquiridos. Infelizmente esta não é a primeira vez que isso ocorra com a falsa loja do Compras Paraguai.

Conforme o jornal paraguaio La Clave, a vítima foi identificada como Luciano Paulo Bolaes Monica, brasileiro/carioca de 41 anos, que adquiriu dois telefones celulares em uma loja localizada na Avenida Monseñor Rodríguez, no dia 24 de novembro de 2020. O brasileiro pagou US$ 905 (mais de R$ 4.800) pela compra.

Quando voltou para casa, percebeu que a loja entregou aparelhos de menor qualidade e capacidade. Por conta disso, voltou até Ciudad del Este para fazer uma reclamação. A ‘estafa’ foi comunicada ao promotor Edgar Torales, que havia sido designado para apurar os fatos contra turistas. O agente ordenou a intervenção de polícias da Direção de Turismo, que acompanhou a vítima até a loja. O proprietário da loja, de nacionalidade libanesa, concordou com o reembolso total do dinheiro pago pelo turista brasileiro.

Conforme o jornal paraguaio o promotor que atuou no caso explicou que a devolução de dinheiro ao cliente brasileiro enganado não extingue a investigação. O documento do acordo assinado entre o dono da loja e o cliente enganado seguirá junto no processo.

Foi criada recentemente no Paraguai uma comissão interinstitucional para promover ações a fim de oferecer uma estadia mais segura aos visitantes. Você que sempre acompanha o Compras Paraguai sabe que sempre orientamos a não pedir ajuda de ninguém nas ruas e, muito menos, visitar lojas que utilizem falsamente nosso nome.

Por fim, jamais esqueça: O Compras Paraguai não possui loja!

Fontes – La Clave, Portal da Cidade e H2Foz
Imagem – La Clave

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE