Presidentes confirmam abertura das fronteiras em 15 de Outubro

8 de outubro de 2020

presidentes-confirmam-abertura-das-fronteiras-em-15-de-outubro
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O Palácio do Planalto confirmou na tarde desta quarta-feira (7) que os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mário Abdo Benítez, farão uma agenda conjunta no dia 15 deste mês para reabrir a Fronteira.

Por questão de segurança sanitária, o evento de caráter simbólico, deve ter acesso restrito às pessoas. As comitivas dos dois chefes de estado devem estar presentes em peso na data da reabertura. A Ponte da Amizade está fechada desde 18 de março por conta da pandemia. A medida, que visou conter o avanço da Covid-19 na região, afetou drasticamente a saúde financeira das empresas que atuam em Ciudad del Este e região de fronteira.

Outra notícia importante confirmada nesta quarta-feira é que as fronteiras de Ponta Porã (MS) com Pedro Juan Caballero e de Mundo Novo (MS) com Salto Del Guairá também abrirão no dia 15 de outubro.

Detalhes da agenda prévia de Bolsonaro na Fronteira

De acordo com uma agenda prévia divulgada pela Itaipu Binacional, Jair Bolsonaro deve chegar pela manhã, por volta das 9h do dia 15 e se encontrar com Mario Benítez ainda no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. De lá, os dois seguirão para acompanhar as obras da Ponte da Integração, a segunda que está sendo construída para ligar Foz do Iguaçu a Presidente Franco, no Paraguai.

Após essa visita, os dois presidentes seguem para a Ponte Internacional da Amizade, onde em uma rápida cerimônia, farão a reabertura da fronteira, de forma oficial. A previsão é que todo o protocolo termine até as 11h, quando o presidente Bolsonaro deverá retornar a Brasília.

Fontes – Assessoria Palácio do Planalto e Portal da Cidade de Foz
Imagem – Arquivo

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE