Uso de máscaras é obrigatório em todo território paraguaio

27 de novembro de 2020

uso-de-mascaras-e-obrigatorio-em-todo-territorio-paraguaio
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O combate à pandemia segue intenso no mundo todo. Entre as principais ações reforçadas pelos governos seguem, além do distanciamento social, o uso de máscaras (tapa-boca no Paraguai) e a higienização com álcool em gel 70% de forma frequente durante o dia.

Em mais um sinal de combate ao Coronavírus, o governo do Paraguai instituiu a partir desta sexta-feira (27) uma lei que obriga a utilização de máscaras tanto em locais fechados quanto abertos, seja em eventos públicos ou privados. Os estabelecimentos que descumprirem a lei e permitirem pessoas sem máscaras em seu interior, estão sujeitos à sanções.

O ministro da Saúde Pública do Paraguai, Julio Mazzoleni, disse que em locais abertos, sejam públicos ou privados, devem ser utilizadas máscaras, caso não seja possível manter uma distância de pelo menos um metro e meio. Da mesma forma, uma lei complementar está em andamento para ajustar a regulamentação sobre sanções, que vão até o seu fechamento definitivo dos estabelecimentos, em caso de reincidência.

Regras rigorosas no Paraguai

Quem visitou Ciudad del Este, desde a reabertura da Ponte da Amizade em 15 de outubro, tem percebido que as lojas estão seguindo rigorosamente os critérios sanitários. É obrigatório seguir os protocolos determinados pelo Governo Central para acessar as lojas do micro centro. Entre os cuidados estão a aferição da temperatura corporal, higienização das mãos, utilização de álcool em gel e manutenção de uma distância segura.

Fontes: La Clave e Portal da Cidade de Foz
Imagem: Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE