Protocolo conjunto está sendo trabalhado na Fronteira

19 de agosto de 2020

protocolo-conjunto-esta-sendo-trabalhado-na-fronteira
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O ministro do interior do Paraguai, Euclides de Acevedo, confirmou que está mantendo reuniões semanais com o prefeito de Foz do Iguaçu (PR), Chico Brasileiro e a equipe, para discutir uma possível reabertura da Ponte da Amizade.

Em pauta está sendo trabalhado também uma espécie de Delivery de Fronteira, que permitiria que brasileiros comprassem, pela internet, e retirassem na fronteira do Paraguai as mercadorias.

As reuniões para definição da reabertura da Ponte da Amizade está tratando dos protocolos sanitários a serem seguidos e propor um sistema de segurança sanitária integrado entre Paraguai e Brasil. A Ponte Internacional da Amizade foi fechada em 18 de março como medida de contenção do avanço do Coronavírus.

WhatsApp Image 2020-08-19 at 15.22.35

O que está sendo feito para reabertura da Ponte?

Essa frase e “Que dia vai reabrir a Ponte da Amizade?” são as principais que o Compras Paraguai vem recebendo desde o final de março. A Ponte da Amizade que une Ciudad del Este a Foz do Iguaçu está fechada por conta da pandemia de Coronavírus.

Desde o fechamento as autoridades locais têm buscado uma maneira de reabrir, seguindo os protocolos sanitários, parcialmente a Ponte. A grande preocupação está relacionada ao número de desempregados que a pandemia já causou, já que o fechamento da Ponte da Amizade refletiu diretamente na quantidade de brasileiros comprando no microcentro.

Até agora, o governo federal do Paraguai não tem tratado de uma data oficial para a reabertura da Ponte. Várias classes empresariais, governamentais e da sociedade civil paraguaia estão pressionando o governo federal na tomada de alguma decisão. Alguns protestos foram realizados nos últimos dias.

Fonte  – Compras Paraguai
Imagens – CATVE e Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE