Operação Fronteira Integrada apreende mercadorias no Rio Paraná e Ponte da Amizade

30 de março de 2017

operacao-fronteira-integrada-apreende-mercadorias-no-rio-parana-e-ponte-da-amizade
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Na noite desta quarta-feira (28), por volta das 23h, no âmbito da Operação “Fronteira Integrada”, polícias militares do Batalhão de Fronteira, em conjunto com policiais federais do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) e policiais civis, do grupo TIGRE,  realizavam patrulhamento em portos clandestinos às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu (PR), quando em determinado momento, avistaram uma intensa movimentação suspeita em um Porto conhecido como  “bambu”.

Diante da suspeita, as autoridades deram voz de abordagem as pessoas , que desobedeceram a ordem e fugiram em meio a mata da região. No local da abordagem, os policiais encontram uma Van de placas paraguaias, contendo em seu interior cigarros e pneus contrabandeados.

Em ato contínuo, após monitoramento, as equipes realizaram a abordagem de um homem em frente a uma residência na Rua Bolívia. Em entrevista a polícia, o suspeito afirmou estar escondendo produtos de contrabando em sua propriedade. Na casa os agentes encontraram 50 caixas de cigarros oriundas do Paraguai.

apreensao2

Já em outra ação, também nesta quinta-feira (29), em cumprimento a Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e servidores da Receita Federal do Brasil, realizaram diversas abordagens a pedestres e veículos, fiscalizando a entrada de produtos e mercadorias de origem estrangeira no Brasil, conseguindo apreender diversas mercadorias, sendo:

– 48 volumes de mercadorias diversas;

– 1 pneu dentro de uma van;

– 07 vans carregadas com jogos de panela de aço cirúrgico;

– 12 pacotes de cigarros;

– 07 pacotes de essência de narguilé.

Todos os produtos foram lacrados e armazenados pelos servidores da Receita Federal para providências posteriores.

(Fonte: RadioCulturaFoz – Pesquisado em 30/03/2017)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE