Ponte da Amizade terá moderno sistema de vigilância

8 de dezembro de 2017

ponte-da-amizade-tera-moderno-sistema-de-vigilancia
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A partir de 2018 um sistema de câmeras inteligentes com tecnologia de reconhecimento facial de pedestres deve ser implantado na Ponte Internacional da Amizade que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este, no Paraguai.

A medida ocorre em função da dificuldade de fazer o controle, tanto de pedestres como de motoristas que atravessam diariamente o Brasil e o Paraguai. O controle de segurança segue sendo uma das principais preocupações das agências de seguranças brasileiras e paraguaias.

A implantação deste sistema vem sendo tratada desde o ano passado. Essas câmeras serão capazes de fazer reconhecimentos faciais das pessoas que passam diariamente pela Ponte da Amizade, além de detectar as placas dos veículos.

O projeto executivo foi concluído pelas autoridades brasileiras e apresentado à Itaipu Binacional, entidade responsável pelo custeio do sistema, para análise. Cerca de 8 mil pessoas circulam diariamente na ponte que divide o Brasil do Paraguai.

Hoje, os controles são realizados aleatoriamente diante da impossibilidade de cobrir as milhares de pessoas que atravessam a Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai. Cabe destacar que o controle de migração para ingresso e saída nos países não é necessário para as pessoas que circulam num raio de até 40 km da fronteira.

14

Fonte – ABC

Imagens – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE