Ponte da Amizade tem trânsito diário de quase 40 mil veículos

12 de setembro de 2017

ponte-da-amizade-tem-transito-diario-de-quase-40-mil-veiculos
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A 9ª edição da Pesquisa de Tráfego e Perfil de Turistas da Tríplice Fronteira apontou que o movimento na Ponte Internacional da Amizade, que separa as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este (Paraguai), é de aproximadamente 38,9 mil veículos por dia. O estudo foi feito entre os dias 15 e 18 de junho deste ano e apontou um movimento 30% superior ao ano passado, quando 29,9 mil veículos por dia utilizam a ponte que separa os dois países.

A pesquisa foi realizada por alunos e professores do Centro Universitário UDC e, pelos números, atestou que a região paranaense tem a fronteira mais movimentada do país. Conforme o coordenador da pesquisa, professor Fábio Prado, parte do resultado foi obtido graças à recuperação econômica do Brasil. “Com a análise dos dados é possível organizar os serviços prestados pelos órgãos públicos e pela iniciativa privada nas áreas de segurança e turismo, por exemplo”, afirmou Prado.

DSC08096

Compras no Paraguai

De acordo com a pesquisa, para 42,5% dos entrevistados, o motivo da viagem e atravessar a Ponte da Amizade foi para comprar importados no Paraguai. O turismo apareceu em segundo lugar com 37,9% dos entrevistados. A maior parte das pessoas entrevistadas disse que já tinha visitado a cidade paraguaia mais de dez vezes e que pretende voltar.

A pesquisa de Tráfego e Perfil de Turistas da Tríplice Fronteira questionou ainda o atendimento na aduana da Receita Federal na Ponte da Amizade, a segurança e a importância as operações de fiscalização e combate à criminalidade realizadas na fronteira.

Segundo o estudo, em 2016 durante os quatro dias elencados no mês de junho 278.969 pessoas atravessaram a ponte. Neste ano, no mesmo período, foram 455.628. Em número de veículos, nos quatro dias da pesquisa em 2016 atravessaram a ponte 87.123 e neste ano, no mesmo período de estudos, foram 155.851 pessoas.

Fonte – Globo.com

Imagens – Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Gato Satanista

    yeyeyeyeyeyeyeyeyeyeyeyeyeyeyeye

  • Gato Satanista

    Miauuuuuuuu… sou o Gato Satanista. Adorador de Miaucifer e devoto de Gathomet

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE