Presidente do Paraguai autoriza construção de nova ponte na Fronteira

16 de abril de 2018

presidente-do-paraguai-autoriza-construcao-de-nova-ponte-na-fronteira
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Em solenidade realizada em Ciudad del Este na última sexta-feira (13), o presidente do Paraguai, Horácio Cartes autorizou a construção de uma nova ponte entre o Brasil e o Paraguai. Quem trouxe a informação para a imprensa foi o ministro de Obras Públicas do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona.

Cartes participou da inauguração da duplicação da Avenida Perú. A nova via promete desafogar o trânsito entre a capital do Alto Paraná e a cidade de Hernandárias. Durante o ato, o ministro Ramón Jiménez Gaona anunciou que o presidente autorizou a construção de uma ponte entre Paraguai e Brasil, ligada pela avenida recém inaugurada. Sem muitos detalhes e data, o ministro disse que o projeto e a execução da ponte será financiado pela hidrelétrica de Itaipu Binacional.

A ponte ligaria Hernandárias à Foz do Iguaçu. “Desde o ano passado estamos trabalhando com a Chancelaria Nacional e com o Ministério dos Transportes do Brasil, para possibilitar a concretização desta obra, que será um legado para o próximo governo”, disse Ramón Jiménez Gaona.

Esta seria a terceira ligação por rio entre os dois países. A primeira é a Ponte Internacional da Amizade, inaugurada na década de 1950, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. A segunda é um projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados do Paraguai e do Brasil, entre as cidades de Carmelo Peralta e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.

PONTE_AMIZADE_KikoSierich Gazeta do Povo

Fonte – Rádio Cultura de Foz
Imagens – Arquivo Compras Paraguai e Gazeta do Povo

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE