Nova Ponte entre Brasil e Paraguai será lançada em maio

29 de abril de 2019

nova-ponte-entre-brasil-e-paraguai-sera-lancada-em-maio
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A solenidade de lançamento da pedra fundamental da construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai já tem data para acontecer. Os presidentes do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, devem estar no próximo dia 10 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), para este ato aguardado há pelo menos 20 anos.

A segunda ponte será construída no Rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, cidade paraguaia vizinha a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte da Amizade. A nova ponte entre os dois países deve ficar pronta num prazo de até 36 meses. A estimativa é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre de 2019.

A construção tem custo previsto de R$ 462.995.564,22, considerando obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro.

Ponte da Amizade – alavanca para o Turismo

Com a nova ligação Foz-Presidente Franco, a Ponte Internacional da Amizade ficará exclusiva para veículos leves e ônibus de turismo. Essa ponte é hoje o principal corredor econômico entre o Brasil e o Paraguai. Foi ela que ajudou a transformar o município paraguaio na terceira maior zona franca do mundo.

Aguardada há muitos anos, a segunda ponte entre os dois países deve ser mais um estímulo ao desenvolvimento regional, pois vai gerar empregos, fortalecendo a integração, facilitando a logística de cargas e aliviando o trânsito no Centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade.

Nova Ponte 2
Local onde a nova ponte será construída

Fonte – Portal da Cidade e Assessoria
Imagens – Assessoria

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE