Governadora solicita a presidente construção de nova ponte entre Brasil e Paraguai

9 de abril de 2018

governadora-solicita-a-presidente-construcao-de-nova-ponte-entre-brasil-e-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O presidente do Brasil, Michel Temer, esteve no sábado (7) em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai e com a Argentina, para participar do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping 2018. Na oportunidade, a governadora do estado do Paraná, Cida Borghetti, reiterou a necessidade da construção de uma segunda Ponte ligando especialmente o Brasil ao Paraguai. A necessidade da construção de uma segunda ponte entre os países vizinhos é tema recorrente na região da fronteira há alguns anos.

De acordo com a solicitação da governadora do Paraná, a construção da nova ponte ligando Foz do Iguaçu ao Paraguai vai ajudar a desafogar o trânsito entre a cidade e o país vizinho. Também é uma medida para melhorar a segurança. “Uma ponte seria para turistas e passageiros e a outra para o transporte pesado de cargas”, explicou Cida Borghetti.

Ela aproveitou o contato com o presidente Temer e solicitou a necessidade de outros investimentos na área de infraestrutura para a região da fronteira, já que Foz do Iguaçu é o segundo principal destino turístico do Brasil. Entre as outras solicitações feitas ao presidente do Brasil estão a ampliação do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu e a duplicação da BR-469, conhecida como Rodovia das Cataratas.

O presidente Michel Temer destacou que as reformas promovidas pelo governo federal e a retomada econômica do Brasil contribuíram com o setor varejista. “A iniciativa privada é fundamental para a boa governabilidade, que só é garantida com a integração dos setores público e privado”, disse Temer. Ele citou a liberação do FGTS e antecipação do Pis/Pasep, que injetaram recursos na economia e ampliaram o poder de compra dos brasileiros.

Promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), com patrocínio ouro da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), o simpósio nacional discutiu ética e governança corporativa, carga tributária nas esferas municipal, estadual e federal, desburocratização, além de investimentos em inovação para atender o novo mercado consumidor. O evento começou na quinta-feira e terminou no domingo (08) e teve a participação de mais de 200 varejistas de shoppings da região.

 

Fonte – Portal da Cidade de Foz
Imagem – Alan Santos

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • André Oliveira

    Quero ver se esta o Brasil vai ter de arcar com tudo também, e o Paraguai só na moleza.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE