Lojas utilizam nomes de empresas famosas para enganar turistas no Paraguai

4 de maio de 2018

lojas-utilizam-nomes-de-empresas-famosas-para-enganar-turistas-no-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O site CDE Hot, de Ciudad del Este, fez uma reportagem relacionada a empresas localizadas no microcentro de Ciudad del Este que estariam operando de forma clandestina e gerando uma competição desleal com empresas sérias que atuam na cidade.

Entre as formas usadas para enganar os turistas que diariamente atravessam a fronteira e ingressam no Paraguai está a utilização da marca do Compras Paraguai. Sempre em nossas produções ou postagens deixamos claro que o Compras Paraguai não possui nenhuma loja física em Ciudad del Este ou qualquer outra cidade do Paraguai.

Algumas lojas paraguaias, de forma desonesta, utilizam nossa marca, em função da credibilidade do Compras Paraguai, que atua no ramo de comparação de preços há mais de uma década.

Conforme a reportagem, entre as fórmulas utilizadas por estas lojas desonestas para chamar a atenção dos turistas é colocar na fachada nomes de empresas conhecidas e de confiança dos turistas.

Como dissemos anteriormente, os falsos empresários também “piratearam” a logomarca e utilizam o nome do Compras Paraguai, para atrair os clientes mais desavisados. O objetivo destas lojas é lucrar enganando os estrangeiros. Elas ainda trabalham em parceria com muitos jovens que atuam como guias de turismo ou “pegadores” que trabalham nas ruas para persuadir e levar possíveis vítimas até as lojas desonestas.

Outra enganação explicada na matéria, que seria aplicada nestas lojas, é que o suposto guia de rua convence o turista que a loja onde ele vai levá-lo pertence a grupos grandes do Paraguai como por exemplo “Mega Eletrônicos”, Mega Shopping ou “CellShop”.

Depois de persuadir o cliente a comprar, entregam-lhe um produto e mencionam que, antes de qualquer problema ou assistência técnica, ele deve ir às instalações reais das empresas mencionadas no Paraguai. Quando o cliente percebe o produto danificado e vai para as lojas reais para reivindicar é que ele nota que foi enganado. Daí é tarde demais.

Em algumas lojas, há casos onde os vendedores ou proprietários agiram de forma violenta ou intimidadora após o cliente entregar o dinheiro e estar aguardando a entrega do produto.

Em caso de ser enganado, o que fazer?

O primeiro passo em caso de problema com alguma loja no Paraguai é procurar a direção do shopping onde ela se encontra e relatar o ocorrido. Evite chamar a polícia paraguaia. Há um serviço especial para cuidar dos turistas: a Polícia Turística, localizada na cabeceira da Ponte da Amizade. A principal missão deles é justamente evitar que os turistas saiam do Paraguai levando uma impressão ruim da cidade.

Caso você tenha problemas com algum policial ou qualquer dano com produtos comprados, foi enganado por alguma loja ou vendedores de rua, não exite em procurar ajuda da polícia turística. Eles são bastante eficientes e procuram resolver a maioria dos casos no mesmo dia, bem como desentendimento entre clientes e lojistas.

Em caso de ser enganado por alguma loja, a Polícia Turística, após pegar sua denúncia, entra em comunicação com o Ministério Público e Defesa do Consumidor. Após o aval destes órgãos, a Polícia Turística acompanha você até a loja para devolução do dinheiro.

Saiba mais sobre a Polícia Turística no Paraguai!

Contato da Polícia Turística:

– Se estiver no Brasil (menos Foz do Iguaçu): (00 xx 595 61) 502-715

– Se estiver no Paraguai: 502-715

– Se estiver em Foz: 561 502-715

Compras Paraguai não tem loja!

Mesmo que algumas lojas do Paraguai utilizem nossa logo na fachada ou em panfletos, não possuem autorização. Não confie nas indicações dos guias com panfletos nas ruas. Caso tenha problema com alguma loja, procure a direção do shopping onde ela se encontra e nos mande uma mensagem. Fique atento!

Confira um passo a passo feito pelo Compras Paraguai para você acessar o país vizinho com mais segurança!

 

Fontes – CDE Hot e Compras Paraguai
Imagem – CDE Hot

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE