Lojas de Ciudad del Este estarão fechadas na próxima sexta-feira (3 de fevereiro)

1 de fevereiro de 2017

lojas-de-ciudad-del-este-estarao-fechadas-na-proxima-sexta-feira-3-de-fevereiro
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O comércio de Ciudad del Este, no Paraguai, estará fechado na próxima sexta-feira (3). Conforme informamos em nossos canais do Compras Paraguai, a data marca o Feriado Municipal de aniversário de Ciudad del Este. Entramos em contato com algumas lojas como a Nissei, CellShop, Shopping China e Audium Eletronics que confirmaram que não abrem as portas na sexta-feira, respeitando o calendário de feriado municipal. A tendência é que a maioria das principais lojas não atenda neste dia. Ciudad del Este possui atualmente 4.700 lojas. Lembramos que em Salto del Guairá o atendimento será normal na sexta-feira.

História

Ciudad del Este completará nesta sexta-feira, 60 anos de Fundação. CDE é o terceiro maior centro comercial do mundo, ficando atrás apenas de Miami e Hong Kong. É uma cidade Paraguaia situada no extremo leste do país às margens do Rio Paraná. É a capital do departamento de Alto Paraná, subdivisão administrativa do Paraguai, e está localizada a 327 km de Assunção, a capital do país.

Foi fundada através de decreto em 1957 com o nome Puerto Flor de Lis. Logo teve seu nome alterado para Ciudad Presidente Stroessner, em homenagem ao ditador Alfredo Stroessner. Após o golpe de estado que depôs o ditador, em 3 de fevereiro de 1989, o comando revolucionário utilizou o nome de Ciudad del Este. Posteriormente, através de plebiscito, os cidadãos elegeram e confirmaram o nome atual.

A cidade faz parte de um triângulo internacional conhecido como a Tríplice Fronteira, que envolve Brasil, Argentina e Paraguai; com as respectivas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, ambas separadas pelos Rios Paraná e Iguaçu.

Ciudad del Este é a segunda cidade mais populosa do Paraguai, com dados de 387 mil habitantes em 2010, ficando apenas atrás da capital Assunção, que tem 742 mil habitantes. Muitos brasileiros trabalham nessa cidade, beirando hoje por volta de 50.000 pessoas.

Fonte – Blog Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE