Feriado no Brasil gerou grande movimento no Paraguai

11 de setembro de 2017

feriado-no-brasil-gerou-grande-movimento-no-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O feriado prolongado de Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro e que se estendeu até o dia 10, gerou grande movimento de turistas brasileiros na fronteira com o Paraguai. O fluxo foi intenso de pessoas atravessando a fronteira pela Ponte Internacional da Amizade, na divisa de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este (Paraguai), em alguns horários específicos de entrada e saída.

Ponte
Acesso à Ponte Internacional da Amizade no Feriadão

A equipe do Compras Paraguai acompanhou a movimentação intensa nas lojas de Ciudad del Este. A expectativa dos lojistas, relacionada ao volume de vendas e pessoas em busca de produtos variados, foi confirmada. Lojas como a Elegancia Company, Casa Nissei, Pioneer International Shop, Atacado Games, entre outras, confirmaram grande quantidade de produtos vendidos, além de ótimo movimento de clientes. Os picos de movimento nas lojas ocorreram na sexta (8) e sábado (9).

WhatsApp Image 2017-09-08 at 12.01.06
Atacado Games também registrou picos de grande movimento

Várias lojas realizaram promoções com descontos e atraíram a atenção de quem transitava pelas ruas da cidade paraguaia. Em 2016 não houve um acréscimo grande de vendas neste período porque o feriado de Independência no Brasil caiu na metade da semana, o que dificultou a ida de turistas ao Paraguai.

Nas Cataratas

Do lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, o movimento em um dos principais atrativos turísticos, as Cataratas do Iguaçu, foi 20,4% superior ao último feriado registrado no ano de 2015. Neste ano de 2017, 35.337 pessoas passaram pelas Cataratas do Iguaçu entre quinta (07) e domingo (10), contra 29.344 em 2015, entre os dias 04 e 07 de setembro.

De acordo com dados do Parque Nacional do Iguaçu, a maior visitação neste feriado prolongado foi registrada no sábado (9), quando 11.183 pessoas estiveram no atrativo.

Mantida a tendência de crescimento verificada de janeiro a agosto, o Parque Nacional do Iguaçu deverá bater um novo recorde de visitantes pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, com mais de 1,8 milhão de pessoas. O lado argentino deverá ultrapassar 1,5 milhão de visitantes.

Movimento nos hotéis

De acordo com o Sindihoteis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de Foz do Iguaçu e região a taxa de ocupação chegou a quase 100% neste feriado. Com os hotéis brasileiros ocupados, vários turistas buscaram opções na Argentina e no Paraguai.

Fontes – Compras Paraguai, Assessoria e Portal da Cidade de Foz

Imagens – Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE