Empresa quer construir teleférico na Tri Fronteira

30 de abril de 2018

empresa-quer-construir-teleferico-na-tri-fronteira
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A construção de um teleférico ligando o Brasil, o Paraguai e a Argentina foi tema de uma recente reunião no gabinete da prefeita de Ciudad del Este (Paraguai), Sanda Zacarias. O projeto foi apresentado pelo gerente executivo de marketing do grupo Doppelmayr, Rafael Lemos. A empresa tem intenção de construir o teleférico com recursos da iniciativa privada. Lemos disse que uma obra como essa poderá trazer um importante valor agregado ao turismo da região da tri-fronteira.

“Com investimento totalmente privado, este serviço poderia ser fornecido, o que aumentaria consideravelmente o fluxo turístico. Para que esse projeto seja realizado, também será necessário um trabalho entre os governos dos três países, no sentido de viabilizar os serviços de alfândega e migração, a fim de agilizar a passagem da fronteira por esse meio de transporte “, informou Rafael Lemos.

Participaram da reunião com a empresa Doppelmayr, a prefeita de Ciudad del Este, Sanda Zacarias, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o prefeito de Porto Franco, Roque Godoy, o governador de Alto Paraná, Fernando Schuster e o presidente da Câmara de Puerto Iguazu, Alejandro Monzon.

Fontes – Portal da Cidade e GDIA
Imagem – Wilfredo Rodriguez/Divulgação

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE