Argentina pode cobrar “pedágio” para quem entrar no país

29 de novembro de 2016

argentina-pode-cobrar-pedagio-para-quem-entrar-no-pais
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Junto com o plano de segurança das fronteiras, o governo da Argentina estuda cobrar um pedágio para quem entrar no país. A taxa de migração seria cobrada em todas as 147 entradas do país. A informação foi vinculada em meios de comunicação da Província de Misiones, pelo delegado do Ministério do Interior da Nação, Alfredo Schiavoni.

A proposta pode ser incluída no projeto de “endurecimento” da política migratória, que aumentará o controle nas fronteiras. A iniciativa prevê medidas mais eficazes nos procedimentos de detecção de antecedentes de estrangeiros, com, inclusive, a deportação de estrangeiros que vivem ilegalmente nas regiões de fronteira. O governo anunciou ainda, uma carteira de trânsito fronteiriço para facilitar a entrada de moradores das fronteiras.

A Câmara de Turismo de Puerto Iguazú é contra a cobrança da taxa migratória para quem entra no país pela Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR). O setor entende que a cobrança poderá dificultar o acesso de turistas brasileiros.

Já estão cobrando?

A cobrança deste ‘pedágio’ para entrar na Argentina já vem acontecendo para alguns turistas que visitaram recentemente a cidade de Puerto Iguazu. Pelas informações que obtivemos com turistas brasileiros esta cobrança, denominada Taxa Eco Turística Municipal, está sendo feita por alguns funcionários (que parecem ser da prefeitura de Puerto Iguazu). Eles abordam os motoristas que passam pelo local e cobram a taxa, que pode variar de R$ 4 a R$ 5 por pessoa. Importante destacar que esta taxa, de cunho turístico, não é paga em nenhuma guarita específica. Este pagamento não é nenhum pedágio oficial cobrado pelo Governo que, como lemos acima, está ainda estudando a implantação da cobrança.

sem-titulo

Você já imaginou ter que pagar pedágio para entrar na Argentina? Qual sua opinião sobre isso? Conte pra gente.

(Fonte: www.ambito.com)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE