Atividade comercial cresceu 40% em Ciudad del Este

6 de fevereiro de 2017

atividade-comercial-cresceu-40-em-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A atividade comercial em Ciudad del Este, no Paraguai, registrou um aumento de 40% em 2016. Este incremento significativo nas vendas foi verificado a partir do segundo semestre do ano passado, segundo informou o chefe da Federação das Câmaras de Ciudad del Este (FEDECAMARAS), Tony Santamaria.

A cidade comemorou na última sexta-feira (3) seu 60º aniversário de fundação. Vários eventos foram promovidos pelo governo municipal. Ainda na quinta-feira (2), o setor privado da cidade inaugurou o moderno Shopping Paris, que recebeu investimentos de US$ 65 milhões. “Ciudad del Este teve um ano de 2016 muito melhor do que em 2015; depois de fazer uma pesquisa com 100 empresas, estima-se que a melhora comercial foi até 40% no ano passado”, disse Santamaria.

O empresário menciona entre as principais razões para a recuperação comercial a estabilização do real frente ao dólar. Segundo Santamaria a região da fronteira voltou a receber compradores brasileiros, que entram em Ciudad del Este para comprar artigos variados.

Santamaria frisou que o trabalho das autoridades paraguaias foi positivo e importante para a volta dos turistas e compradores. Ele destacou avanços em termos de infraestrutura, implementação e adequação das leis das relações comerciais. “Estamos avançando. Faltam algumas coisas para melhorar, mas o importante é que estamos melhorando”, disse ele.

Outra ponte

O representante da FEDECAMARAS recordou a urgência que existe na cidade fronteiriça para a construção de uma segunda ponte, quer por iniciativa do Governo do Brasil ou do Paraguai. “É uma promessa que tem mais de 24 anos e cada vez se torna mais essencial para facilitar o comércio”, disse ele. Tony Santamaria também citou a possibilidade de que o Paraguai pode se conectar com outras grandes redes internacionais como a extensão entre o Chile, a Colômbia e a China.

(Fonte – La Nacion/Imagem – La Nacion)

Publicado em 04/02/2017

http://www.lanacion.com.py/2017/02/04/afirman-hubo-repunte-del-40-ventas-este/

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE