10 suspeitos de assalto milionário em Ciudad del Este já foram presos

25 de abril de 2017

10-suspeitos-de-assalto-milionario-em-ciudad-del-este-ja-foram-presos
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A Polícia Federal divulgou no final da manhã de hoje (25) informações atualizadas a respeito da operação de captura da quadrilha que assaltou uma empresa de transporte de valores em Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com Foz do Iguaçu, cidade brasileira localizada no Paraná. O crime ocorreu na madrugada de domingo para segunda, na empresa localizada há aproximadamente 4km da Ponte Internacional da Amizade.

Três bandidos foram mortos ontem em confronto com a polícia. O décimo suspeito foi preso por volta do meio-dia de hoje, dentro de um ônibus em Foz do Iguaçu. Até o momento, conforme a Polícia, foram apreendidos 7 veículos, 2 barcos, 7 quilos de explosivos e muito armamento pesado utilizado pelos criminosos.

francisco-spindola

Última prisão

De acordo com a PRF, o último suspeito preso hoje estava dentro de um ônibus de passageiro, que fazia a linha Foz do Iguaçu a Curitiba. Ele estava sujo e apresentou documento falso.  O homem de 46 anos foi abordado em frente à unidade operacional de Cascavel, na BR-277. A PRF havia recebido uma denúncia anônima de que um passageiro suspeito, com as roupas sujas de lama, havia embarcado no veículo, na rodoviária de Cascavel.

prf-prende-suspeito-de-roubo-milionario-em-onibus-de-passageiros-g-25042017-121222

Nervoso, o homem apresentou uma carteira de habilitação falsa aos policiais rodoviários federais. Após descobrirem a sua verdadeira identidade, os agentes da PRF constataram que havia um mandado de prisão contra ele. Com residência em São Bernardo do Campo (SP), o homem acabou por admitir participação no roubo em território paraguaio.

Uso de mansão para o crime

A Polícia Federal disse na manhã de hoje que parte dos suspeitos envolvidos no mega-assalto a transportadora de valores no Paraguai vinha usando uma mansão em Ciudad del Este, mesmo município da ação. A casa funcionava como base estratégica da quadrilha no país vizinho.

Inicialmente a Polícia Nacional declarou que o grupo havia roubado cerca de US$ 40 milhões e mais tarde disse não ser possível saber o montante exato levado. Mas acredita que este tenha sido o maior assalto já praticado no país.

Em nota, a Prosegur, empresa roubada, disse lamentar a morte do policial paraguaio na ação criminosa e reconhecer os esforços da polícia. A multinacional declarou ainda que não pode comentar mais sobre o caso porque disso depende o sucesso da operação para a captura e prisão dos envolvidos no assalto. Conforme os policiais, aproximadamente 50 homens participaram do assalto à empresa paraguaia na madrugada desta segunda.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, comentou que mais de 400 policiais militares e civis, além de quatro helicópteros, estão integrados à ação conjunta organizada por tempo indeterminado para a prisão dos assaltantes.

“A maioria dos presos é de outros estados e participa de organizações criminosas que agem no país e agora também no exterior”, observou Mesquita. “Vamos permanecer com a operação e esgotar todas as possibilidades. Assim como no assalto ao Banco Central, cada grupo determina a sua rota de fuga. Acreditamos que prendemos parte de um desses grupos e estamos em busca dos demais. Por isso, estes dados do balanço divulgado podem ser alterados a cada momento.”

Por causa do assalto, as polícias reforçaram a segurança na região da fronteira. E, as investigações estão sendo coordenadas diretamente de um comitê de gestão de crise montado na delegacia da PF, em Foz do Iguaçu.

(Fontes – Portal da Cidade de Foz do Iguaçu e Globo.com)

Imagens – Francisco Espíndola/Reuters

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE