Complexo Turístico Marcos das Três Fronteiras será reaberto

14 de dezembro de 2016

complexo-turistico-marcos-das-tres-fronteiras-sera-reaberto
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A partir de 21 de dezembro, turistas e moradores de Foz do Iguaçu (PR) poderão conferir as novas atrações do Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, atrativo que passa por obras de revitalização, que estão em fase de conclusão. Com as melhorias e ampliações, serão 700m² de arquitetura inspirada nas missões jesuíticas, experiência histórica iniciada o século dezesseis que marcou o Paraná e a América do Sul.

A infraestrutura do complexo terá uma vila cenográfica inteiramente ambientada às características históricas e culturais da região das Três Fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina, novo mirante de contemplação, espetáculos de luzes e de águas, praças turísticas e parque infantil. Em um cenário deslumbrante de frente para os rios Paraná e Iguaçu, o restaurante Cabeza de Vaca vai oferecer a gastronomia típica da região trinacional.

Conforme o arquiteto Bruno Guedes, representante da Imagic, empresa executora do projeto de revitalização do Marco das Três Fronteiras, o trabalho de pesquisa histórica foi conduzido por uma equipe multidisciplinar formada por engenheiros, designs, arquitetos, escultores, entre outros profissionais. A consultoria do grupo garantiu a reprodução fiel do conceito arquitetônico empregado nas reduções jesuítico-guaranis.

galeriafoto_23929_img1_obras-8-12-16-foto-marcos-labanca-4

O arquiteto explica que tudo foi detalhado para homenagear o período referente à presença jesuítico-guaranis na região. “A tipologia, o tamanho e a coloração das pedras, os elementos arquitetônicos adotados na revitalização fazem parte do processo de resgate realizado pela equipe multidisciplinar”, conta Bruno Guedes. “Tudo isso acabou culminando nesse projeto maravilhoso que é o Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras”, completa.

Nova experiência de visitação

De acordo com Wemerson Augusto, da assessoria de comunicação do Grupo Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que administra a visitação do Marco das Três Fronteiras, as ampliações e melhorias no complexo visam qualificar as atrações do espaço. “Será uma experiência inesquecível para moradores e turistas que visitam Foz do Iguaçu, reunindo em um só espaço história, cultura, tecnologia e natureza”, expõe. Conforme ele, o novo Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras contará com uma estrutura completa para receber pessoas de todas as idades.

Resgate da história

O novo Marco das Três Fronteiras também apresentará o memorial dedicado a Álvar Núñez Cabeza de Vaca, desbravador espanhol considerado o primeiro homem branco a contemplar as Cataratas do Iguaçu, em 1.542. Dotado de ferramentas multimídias, o espaço de memória retratará os registros da passagem de Cabeza de Vaca pela região, os antigos tratados que constituíram a fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina e a construção dos obeliscos que demarcam os limites entre os três países.

(Fonte – H2FOZ / Imagens – Marcos Labanca)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE