Ponto Turístico em Foz do Iguaçu é reinaugurado

30 de janeiro de 2017

ponto-turistico-em-foz-do-iguacu-e-reinaugurado
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Um atrativo que estava praticamente abandonado, em Foz do Iguaçu, a cidade das Cataratas, foi reinaugurado no final de dezembro de 2016 com uma nova roupagem – e cobrança de ingresso.

O Marco das Três Fronteiras, às margens dos rios Iguaçu e Paraná, dá vista aos países vizinhos (Brasil, Argentina e Paraguai) e passou a ser administrado há um ano e meio pela mesma concessionária das Cataratas do Iguaçu. Neste mês, o local ganhou uma reprodução das missões jesuíticas do século 16, além de restaurante, loja de souvenirs e um parquinho infantil para crianças.

O obelisco com as cores do Brasil foi envolvido por uma fonte luminosa, e o mirante que dá vista para o encontro dos rios e as margens vizinhas foi ampliado. Um vídeo que conta a história do primeiro explorador da região, o espanhol Cabeza de Vaca, também é exibido aos visitantes.

A intenção é criar um atrativo noturno em Foz – hoje, a maioria dos turistas escolhe a cidade argentina de Puerto Iguazú para passar a noite, com jantares à base de vinho e de bife de chorizo.

Antes do marco, aberto ao público, o local tinha pouquíssima infraestrutura. A reforma atraiu a visitação: nas duas primeiras semanas, 15 mil pessoas foram ao marco – quase quatro vezes a média anterior, de 300 pessoas por dia. A empresa Cataratas S.A., responsável pela concessão, informa que ainda fará uma segunda etapa da reforma: passeios de barco devem ser ofertados até 2018.

O nosso seguidor Antônio Castro lembrou que o local tem um jogo de luzes e durante a noite o Marco fica mais lindo ainda. “Tem um restaurante muito bom com toda infraestrutura necessária. Eu particularmente não esperava um local como este, super agradável para todas as idades”, disse ele.

(Fonte – Uol / Foto – Antônio Castro)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE