Segunda-feira será de lojas fechadas no Paraguai
11 de maio de 2018Uma mudança importante no atendimento do comércio de Ciudad del Este, no Paraguai, deve acontecer no começo da próxima semana. Como postamos há alguns dias, o mês de maio apresenta no calendário do Paraguai duas datas onde geralmente as lojas não abrem para os clientes.
A primeira data de comércio fechado em Ciudad del Este foi no Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A mesma orientação de comércio fechado, segundo as lojas consultadas pelo Compras Paraguai, vale para o dia 14 de maio (segunda-feira) quando é celebrado o Dia da Independência do Paraguai. O país vizinho obteve sua independência no dia 14 de maio de 1811 e nesta data, todos os anos, as lojas mudam o atendimento para os clientes. Portanto, a segunda-feira que vem terá lojas fechadas na cidade.
De acordo com informações, a prefeitura de Ciudad del Este declarou “asueto” para o dia 14. Este é o termo utilizado para “recesso”, mas quando se fala em “asueto”, as lojas entendem que a parada é obrigatória e, portanto, não abrem para os clientes. Algumas lojas de Ciudad del Este podem abrir apenas na terça-feira (15).
Em Pedro Juan Caballero, tomando por base os anos anteriores, o atendimento pode ser normal no comércio na próxima segunda-feira. Em Salto del Guairá, na segunda-feira (14) as lojas possivelmente estarão de portas abertas. Na terça-feira (15), porém, o comércio de Salto deve estar fechado.
Cabe destacar que é sempre difícil cravar com exatidão a abertura ou o fechamento das lojas no Paraguai. O objetivo desta publicação é auxiliar os turistas brasileiros que tenham alguma viagem planejada ao país vizinho.
Fonte – Compras Paraguai e lojas de Ciudad del Este
Imagem – Arquivo Compras Paraguai