Presidente do Brasil confirma construção de duas pontes na divisa com o Paraguai

26 de fevereiro de 2019

presidente-do-brasil-confirma-construcao-de-duas-pontes-na-divisa-com-o-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) cumpriu nesta terça-feira (26) seu primeiro compromisso oficial fora de Brasília (DF). O chefe do poder executivo brasileiro esteve em Foz do Iguaçu (Paraná) na fronteira com o Paraguai e, na oportunidade, confirmou a intenção do Brasil de construir mais duas pontes na divisa com o país vizinho.

A obra de construção das pontes, uma entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco e outra entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, foi confirmada por Bolsonaro durante a solenidade de posse do diretor-geral brasileiro da Usina de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Relembre

A ordem de serviço para a construção das pontes entre os dois países foi assinada em dezembro de 2018, pelos presidentes Michel Temer e Mario Abdo. Na época, ficou acordado que a ponte em Foz do Iguaçu será financiada pelo lado brasileiro de Itaipu e a ponte de Porto Murtinho pelo lado paraguaio da hidrelétrica.

A intenção ao construir estas novas pontes é garantir um corredor bioceânico, ligando o Porto de Paranaguá (PR) ao Porto de Antofagasta, no Chile.

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu por volta das 10h desta terça, com o avião oficial da presidência da República, onde foi recebido pelo governador em exercício do Paraná, Darci Pianna. Em seguida foi de helicóptero da Força Aérea Brasileira para Itaipu. Ao final da solenidade o presidente voltou a Brasília.

Fonte – Rádio Cultura de Foz
Imagem – Norberto Duarte

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE