Uber está operando em Ciudad del Este

28 de janeiro de 2020

uber-esta-operando-em-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A Uber anunciou o início de suas atividades de transporte de passageiros/via aplicativo em três cidades do Paraguai: Ciudad del Este, Coronel Oviedo e  Caaguazú. As informações são do jornal paraguaio ABC Color.

Conforme o jornal, a Uber já atua no Paraguai há cerca de um ano. Em Ciudad del Este, Coronel Oviedo e Caaguazú, há 5 mil interessados em ser motoristas parceiros e 24 mil pessoas já baixaram o aplicativo da Uber. O início dos trabalhos, em dezembro de 2019, deu descontos de 100% nas viagens que custavam até 20 mil guaranis, moeda do Paraguai.

Taxistas protestam

Em julho de 2019, taxistas de Ciudad del Este e de várias outras cidades do Paraguai (inclusive da capital Assunção), protestaram contra a Uber e outros serviços de transporte por aplicativo. Nas manifestações, que chegaram a bloquear a Ponte da Amizade, os taxistas pediram que essa atividade seja regulamentada pelo poder público, com regras para o funcionamento.

Em Foz do Iguaçu, a Uber começou a operar no ano de 2018. Porém, os condutores habilitados pela Uber não podem fazer viagens atravessando a fronteira e ingressando em Puerto Iguazu (Argentina) ou Ciudad del Este (Paraguai). Para este trabalho entre as cidades é necessário pegar um táxi.

Fonte – ABC Color
Imagem – Divulgação Uber

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE