Loja que enganava turistas é fechada em Ciudad del Este

21 de janeiro de 2020

loja-que-enganava-turistas-e-fechada-em-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Mais uma loja de Ciudad del Este, no Paraguai, que enganava turistas foi fechada. A Defesa do Consumidor, órgão ligado à prefeitura, fechou o estabelecimento Elegance Multimarcas S.A na tarde desta segunda-feira (20), após um turista brasileiro denunciar que foi lesado pela loja que funcionava no Shopping Alfonso, no microcentro de CDE.

O turista informou que gastou mais de R$ 2 mil em produtos, todos falsificados. Entre os itens estavam perfumes 212 Men, Calvin Klein, Paco Rabanne, Lancome, Dolce & Gabanna e 212 Vip Rose. O turista ainda comprou shampoos e um celular da marca Xiaomi. O morador de São Paulo comprou os perfumes na loja Elegance Multimarcas S.A, pagou pelos produtos o valor de originais, mas descobriu que os perfumes eram falsificados. O turista fez a denúncia na Polícia Nacional, que repassou ao Departamento de Defesa do Consumidor.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Defesa do Consumidor, Richard González, essa não é a primeira vez que a loja é denunciada por lesar turistas. No ano passado, a empresa operava no mesmo local, no Shopping Alfonso, porém utilizava outro nome, Elegance By Paris.

A proprietária do estabelecimento tentou justificar aos fiscais que os perfumes não foram comprados no local, porém um nota fiscal emitida pela própria empresa comprovou a fraude.

Falso Perfume
Perfumes falsos vendidos na loja fechada

O Departamento de Defesa do Consumidor fica localizado na Avenida Pioneros del Este, em frente a Copaco e atrás do Consulado Brasileiro, em Ciudad del  Este. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp +595 973 592 792.

Importante:

Cabe destacar que em Ciudad del Este existe uma loja Elegância Company, localizada no edifício Vitória (uma quadra pra cima da Nissei). Esta loja, que é indicada pelo Compras Paraguai nada tem a ver com a loja fechada, de nome Elegance.

Inclusive, a Elegância, constantemente posta em suas redes sociais orientando os clientes que não possui loja em outro endereço, a não ser no edifício Vitoria. De acordo com a Elegância Company, várias lojas utilizam o nome parecido como forma de confundir os turistas. Há ainda uma rede de piranhas (falsos guias de rua) que ganham comissão para levar os clientes até estas lojas falsas.

Fontes – CDE Hot, H2Foz e Portal da Cidade de Foz
Imagens – Divulgação Defesa do Consumidor

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE