Tio e sobrinho vão de Foz do Iguaçu a Ushuaia a bordo de um Fusca

10 de novembro de 2016

tio-e-sobrinho-vao-de-foz-do-iguacu-a-ushuaia-a-bordo-de-um-fusca
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Dois paranaenses percorreram 13 mil quilômetros a bordo de um Fusca, modelo 1973, num trajeto de Foz do Iguaçu (PR) até a cidade de Ushuaia, na Argentina. A aventura, que para alguns pode parecer loucura, envolveu Antônio Armando Czamanski, de 60 anos, e Raphael Czamanski Pizzino, de 28 anos, tio e sobrinho, os personagens em questão. A viagem da dupla foi realizada no começo deste ano.

“Foi um mês de estrada, de horas exaustivas, mas renovadoras, que deixaram em nossa mente cartões-postais imunes a qualquer amnésia”, diz Raphael, que é fotógrafo profissional e professor na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), onde dá aulas de fotografia.

sem-titulo

Raphael conta que a ideia da aventura surgiu há cerca de dois anos durante uma viagem às Cataratas do Iguaçu que fez com o tio, que é engenheiro agrônomo aposentado e mora em Palotina, cidade próxima a Foz. “Empolgados, começamos a conversar sobre a possibilidade de ir com o épico fusquinha até o fim do mundo (como é conhecida a cidade de Ushuaia). Amadurecemos a ideia, sincronizamos as férias e fomos em janeiro de 2016”.

Indagado sobre o porquê do Fusca, Raphael diz que o carro “representa a simplicidade”. “Na verdade, o que mais bloqueia as pessoas de realizarem seus sonhos é o medo. A sociedade consumista nos incita a sempre achar que precisamos consumir mais para atingir um determinado objetivo. Nossa ideia é mostrar que não, que tudo é possível para quem tem vontade”.

sem-titulo

De acordo com Raphael, o custo da viagem foi de R$ 6 mil. Para dormir, eles optaram por cidade pequenas –como como San Ignacio Miní, Cañuelas e Bahía Blanca– por questões de segurança. “O carro é guerreiro, mas possui vulnerabilidades: não é necessário ser nenhum mestre do crime para arrombá-lo”.

Fonte – Catraca Livre

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE