Força Nacional de Segurança atuará 24h por dia na Ponte da Amizade

18 de agosto de 2017

forca-nacional-de-seguranca-atuara-24h-por-dia-na-ponte-da-amizade
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Um efetivo da Força Nacional de Segurança começou a atuar nesta quarta-feira (16) no reforço do trabalho realizado na Ponte Internacional da Amizade que separa as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai). O grupo especial fará parte da Operação “Fronteira Integrada” com ações na área da aduana 24 horas por dia.

Inicialmente, a permanência no grupo na fronteira entre o Brasil, Paraguai e a Argentina será de 180 dias (6 meses) para o apoio em “atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas e de tráfico de drogas e de armas”. A determinação para os trabalhos da Força Nacional de Segurança foi dada pelo Ministério da Justiça e atende um pedido feito pela própria Polícia Federal.

A Ponte Internacional da Amizade possui um fluxo médio de 80 mil pessoas por dia, e picos de 40 mil veículos e 20 mil pedestres que atravessam a fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. A Força Nacional de Segurança atuará sob coordenação da Polícia Federal do Brasil.

 

Fontes – G1 e Portal da Cidade

Imagem – Divulgação Polícia Federal

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE