Ponte da Amizade está “as escuras”

19 de fevereiro de 2018

ponte-da-amizade-esta-as-escuras
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A ponte de fronteira mais movimentada do Brasil está totalmente às escuras. Quem passa à noite pela Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, pelas cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Leste, reclama da falta de iluminação da pista. Todos os postes de iluminação da ponte estão apagados há vários dias.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que há 20 anos existe uma parceira com a prefeitura de Foz do Iguaçu (PR), que ficou responsável pela iluminação da ponte. Procurado, o diretor municipal de Iluminação, Pablo Braga Machado, informou que o contrato com a empresa Iluminapar foi reincidido por uma série de falhas, entre elas, a falta de pagamento de funcionários.

“Por isso o contrato foi encerrado no final de janeiro. A segunda empresa colocada na licitação foi convocada, mas pediu que fossem trocados alguns elementos do projeto base. A prefeitura não aceitou e fez o convite para a terceira colocada, a Boldrini”, disse Machado.

De acordo com o diretor, o contrato já foi assinado e já está sendo feita a vistoria dos equipamentos e da equipe, para então ser feita a ordem de serviço para início das operações. A escuridão da ponte chamou a atenção dos turistas que atravessam a divisa do Brasil com o Paraguai. A Ponte da Amizade ganhou iluminação de LED em novembro de 2016, após um acordo com as autoridades brasileiras e paraguaias e uma empresa canadense.

Ponte Portal Foz

Ponte da Amizade

A Ponte Internacional da Amizade, ou simplesmente Ponte da Amizade, foi construída durante as décadas de 1950 e 1960. Ela liga o Brasil e o Paraguai passando sobre o Rio Paraná, nas cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. Ela possui uma extensão de 552,4m, tendo sido inaugurada no dia 27 de março de 1965 (possui 52 anos).

 

Fontes – Rádio Cultura e Portal da Cidade

Imagens – Rádio Cultura e Portal da Cidade

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE