Avança projeto para instalar câmeras de reconhecimento na Ponte da Amizade

24 de abril de 2018

avanca-projeto-para-instalar-cameras-de-reconhecimento-na-ponte-da-amizade
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O delegado da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR), Fabiano Bordignon, afirmou recentemente que a Itaipu deve iniciar, em breve, o processo licitatório para implantar o moderno sistema de câmeras de reconhecimento facial na Ponte da Amizade, que divide o Brasil do Paraguai.

O projeto prevê investimento de R$ 6,5 milhões. “As câmeras farão o reconhecimento facial de quem passar pela ponte. Elas também farão o reconhecimento das placas dos veículos”, explica o delegado Fabiano Bordignon. O reconhecimento em veículos será feito em parceria com o Detran (Departamento Nacional de Trânsito). A data para esta licitação, porém, não foi divulgada.

O projeto de reconhecimento facial na Ponte da Amizade surgiu durante reunião do Conselho Tripartite, no ano passado, e idealizado em conjunto com o Paraguai. Todo o sistema será executado em parceria com os órgãos de segurança do Brasil e do Paraguai.

De acordo com o delegado da Polícia Federal de Foz, o projeto, assim que entrar em funcionamento, mudará todo o sistema atual, que é realizado de forma aleatória e sem auxílio de tecnologia. “A vantagem maior é que a Receita Federal fará a manutenção desse serviço”, diz. A manutenção será feita pela Receita por um período de três anos.

 

Fonte – Portal da Cidade com O Paraná
Imagem – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE