Paraguaios fazem buzinaço pedindo reabertura da Ponte da Amizade

8 de junho de 2020

paraguaios-fazem-buzinaco-pedindo-reabertura-da-ponte-da-amizade
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O domingo (7) foi marcado por uma grande manifestação (feita através de carreata) em algumas cidades de fronteira do Paraguai. As ações foram convocadas pelo deputado Jorge Brítez que, na última semana, chamou a atenção ao tirar a camisa em um pronunciamento bastante exaltado na Câmara Federal do Paraguai. O parlamentar é a favor da reabertura da Ponte Internacional da Amizade, que liga Ciudad del Este a cidade brasileira de Foz do Iguaçu.

Em Ciudad del Este, o protesto iniciou na rotatória do KM 10, na Ruta PY02, e seguiu com um buzinaço até o microcentro. Os manifestantes exigiram que se estabeleçam protocolos de segurança sanitária e reabertura a fronteira com o Brasil.

De acordo com os organizadores, a reabertura das fronteiras permitiria a automática reativação econômica da região. A manifestação também ocorreu em outras cidades de fronteira do Paraguai com o Brasil, como Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.

O deputado Jorge Brítez disse em entrevista ao ABC Color, que pediu mais investimentos ao governo federal na área de saúde e acrescentou que a maioria das pessoas que trabalham no microcentro de Ciudad del Este dependem da Ponte da Amizade para sobreviver.

Fontes – ABC Color, Radio Cultura de Foz e Portal da Cidade de Foz
Imagem – ABC Color

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE