Operação Muralha 2019 chega ao fim na Fronteira

9 de julho de 2019

operacao-muralha-2019-chega-ao-fim-na-fronteira
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A Operação Muralha 2019 oficialmente chegou ao fim nesta segunda-feira (8). Conforme a Receita Federal, as barreiras fixas de fiscalização, instaladas na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu e Guaíra (ambas no Paraná) foram retiradas. As apreensões da Operação Muralha 2019 no PR e MS aproximam-se de R$ 45 milhões.

As atividades de fiscalização realizadas no âmbito da Operação Muralha, de acordo com os órgãos de fiscalização, vêm atingindo o objetivo de fortalecer o Estado, por meio da integração entre a Receita Federal e as forças atuantes, no combate aos crimes de fronteira.

No período de 13 de maio a 08 de julho, que corresponde aos 57 dias da Operação Muralha, as atividades na região oeste do Paraná foram realizadas principalmente nas duas barreiras de fiscalização instaladas próximo à praça de pedágio no município de São Miguel do Iguaçu/PR e na PR-163 em Guaíra/PR, e nas estradas secundárias da região. No Mato Grosso do Sul, o trabalho foi desenvolvido por equipes volantes que fiscalizaram toda a região de fronteira com o Paraguai.

Muralha 3

Os resultados de apreensão obtidos nesta Operação Muralha foram:

2,3 milhões de maços de cigarros;

35 mil unidades de medicamentos e anabolizantes;

2,8 toneladas de maconha;

383 veículos;

46 pessoas presas;

R$ 44.981.590,84 em mercadorias.

O maior destaque fica por conta dos mais de 44,9 milhões de reais em mercadorias apreendidas, um aumento de 44,7% em relação a 2018. O valor se deve à participação do Mato Grosso do Sul nesta fase da Operação e a grande quantidade de eletrônicos, principalmente produtos de informática e celulares de alto valor, que foram apreendidos nesta fase da Operação Muralha.

Participaram da Operação a Receita Federal em parceria com o Batalhão de Fronteira do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Receita Estadual do Paraná.

Fonte – Assessoria e Portal da Cidade de Foz
Imagens – Valdemar Scheibner (Facebook Reprodução)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE