Natal e Réveillon movimentam hotéis de Foz do Iguaçu

9 de dezembro de 2016

natal-e-reveillon-movimentam-hoteis-de-foz-do-iguacu
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Os hotéis de Foz do Iguaçu (PR) tem expectativa de bom movimento neste fim de ano. Pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) no começo deste mês de dezembro revela ocupação média de 53% no Natal e de 71% no Réveillon 2017.

O  levantamento revela que os brasileiros são responsáveis por 82,5% das reservas nos meios de hospedagem no sábado (24) e domingo (25). As solicitações feitas por estrangeiros, principalmente argentinos, correspondem a 17,5% do total. Os hotéis cinco e quatro estrelas são os mais procurados.

Réveillon

Já em relação à virada de ano o cenário difere um pouco. As reservas para o sábado, dia 31 de dezembro, e domingo, 1º de janeiro de 2017, estão equilibradas entre as categorias. Conforme a projeção, os brasileiros são responsáveis por 84,5% dos apartamentos vendidos. Já os estrangeiros, sobretudo argentinos, são responsáveis por 15,5% do total.

Conforme o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a expectativa é uma maior procura pelos dois feriados nos próximos dias, principalmente de moradores do Paraná.  Conforme ele, muitos turistas deixam para definir as viagens de fim de ano em cima da hora.

Esta presença grande de turistas nos Feriados de Natal e Ano Novo na fronteira deve movimentar bastante o comércio. A maioria dos turistas que visitam Foz do Iguaçu nesta época do ano atravessa a fronteira pela Ponte da Amizade e ingressa em Ciudad del Este, no Paraguai. É importante lembrar que a maioria das grandes lojas e shoppings terá horário de funcionamento praticamente normal neste final de ano.

(Fonte – Gazeta News)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE