Mais segurança dos turistas na Fronteira
4 de dezembro de 2019O fluxo cada vez maior de pessoas que aproveita a proximidade geográfica do Brasil, do Paraguai e da Argentina na tríplice fronteira tem gerado ações integradas entre os três países. A região, famosa pelos destinos turísticos, gastronômicos e de compras, ano após ano tem recebido mais visitantes.
Conforme a Rádio Cultura de Foz, agentes de trânsito de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguaçu (Argentina), Ciudad del Este, Presidente Franco e Hernandárias (todas do Paraguai) participaram na semana que passou de um curso de capacitação e Intercâmbio de Segurança Turística e de Trânsito na Tríplice Fronteira.
O curso teve o objetivo de integrar o trabalho, promovendo a segurança no trânsito e para os turistas que visitarem a região. Durante a atividade, os servidores brasileiros, argentinos e paraguaios foram orientados a entender a dinâmica do funcionamento dos atrativos turísticos por meio de visitas técnicas.
A capacitação ainda promoveu a troca de experiências e informações entre os servidores dos três países. A ação também visou melhorar a integração, conhecimento e a hospitalidade do destino turístico da Fronteira.
Fonte: La Voz de Cataratas e Portal da Cidade
Imagem – Arquivo Compras Paraguai