Maior fábrica de brinquedos do Brasil se instala no Paraguai

8 de fevereiro de 2017

maior-fabrica-de-brinquedos-do-brasil-se-instala-no-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Com um investimento de US$ 2 milhões, iniciou oficialmente nesta terça-feira (7), o funcionamento da Fábrica de brinquedos Estrela, no Paraguai. A fábrica construída na cidade de Hernandarias possui uma área de 6 mil m² e terá produção de brinquedos com componentes elétricos e a bateria como carros, motos, entre outros.

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, participou da inauguração ontem. A Estrela Brinquedos é uma empresa importante na América Latina e vai completar 80 anos agora em 2017. Em 2015, a empresa faturou quase US$ 100 milhões. Em agosto do ano passado, as ações da Estrela subiram na Bovespa, após o anúncio de sua instalação no Paraguai.

Reduzir importações da China

O Presidente da Estrela SA, Carlos Tilkian e seu diretor-gerente no Paraguai, Marco Antonio Cubas, mencionaram que a empresa se instalou no Paraguai para ficar permanentemente.

Graças à lei de maquila, a empresa tem um ambicioso projeto de exportação, primeiro ao Brasil e depois para países do Mercosul, na sua fase inicial. A Estrela quer contribuir para o desenvolvimento da economia paraguaia e gerar mais de 200 empregos diretos e outros centenas de indiretos para a área.

A fábrica de brinquedos Estrela quer reduzir as importações de produtos da China e substituí-los pelos produtos feitos no Paraguai. Com esta decisão, se diminuem os custos e o tempo de finalização, beneficiando a geração de empregos no país vizinho.

Conforme a Estrela, 65% dos produtos hoje são fabricados no Brasil e 35% são importados da China. É esse percentual que a empresa pretende mudar, a partir das operações em Hernandarias, Alto Paraná, no Paraguai.

(Fonte – UltimaHora.com – Publicado em 07/02/2017)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE