Turistas denunciam loja de celular no Paraguai

21 de janeiro de 2019

turistas-denunciam-loja-de-celular-no-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Uma loja que vende celulares em Ciudad del Este (Paraguai) cujo nome é “Centro Cell Eletrônicos”, foi denunciada por turistas brasileiros nesta semana. A loja localizada no Shopping Vendome, que usa indevidamente a logomarca do Compras Paraguai, teria gerado prejuízo aos turistas que fizeram a compra de celular por meio de cartão de crédito.

Conforme a imprensa do Paraguai noticiou, o casal teria comprado na loja e pago G$ 6.614.000,00 (valor em Guaranis/moeda oficial do Paraguai). Cabe destacar que UM REAL equivale a 1.611 GUARANIS. Um milhão de Guaranis do Paraguai equivale a aproximadamente R$ 620.

O valor da compra deveria ser parcelado, no crédito, em 15 vezes. Quando o casal retornou ao hotel onde estava hospedado, em Foz do Iguaçu (PR), percebeu na fatura que a compra na loja Centro Cell Eletrônicos em vez de ser parcelada foi feita de forma a vista. Outro agravante foi que a loja em vez de cobrar os G$ 6.614.000,00 debitou G$ 9.758.000,00, ou seja, mais de G$ 3.000.000,00 (três milhões de Guaranis) a mais do valor da dívida.

De acordo com a imprensa, o casal retornou a loja em Ciudad del Este e tentou cancelar a compra, fato que foi negado pelos proprietários. Os brasileiros então denunciaram o prejuízo na Comissaria da Polícia Nacional do Paraguai que repassou o caso para o Ministério Público. Com o ingresso da justiça, o proprietário da Centro Cell Eletrônicos foi conduzido até a sede do Ministério Público, onde cancelou a operação e devolveu o dinheiro transferido.

De acordo com o jornal Diário Vanguarda, a loja já teria sido denunciada por turistas no ano passado pelos mesmos fatos.

Cabe destacar que o Compras Paraguai não possui nenhuma loja física no Paraguai. Infelizmente, muitas empresas utilizam de nossa credibilidade e expõem, indevidamente, a nossa marca ou o nosso nome na fachada das lojas. É importante que os turistas que vão à Ciudad del Este fazer compras saibam que o Compras Paraguai não tem nenhum vínculo com estas empresas. Sempre aconselhamos que as pessoas pesquisem em nosso site antes de comprar no Paraguai e só visitem lojas de confiança, que divulgam seus produtos no Compras Paraguai.

Fonte – Diário Vanguardia
Imagem – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE