Loja do Paraguai é fechada por enganar turista de SP
18 de novembro de 2020Toda semana informamos em nossos canais oficiais: SÓ COMPREM EM LOJAS DE CONFIANÇA E QUE ANUNCIAM NO COMPRAS PARAGUAI. Cada vez mais esse ‘conselho’ tem feito a diferença quando o assunto é ter problema com produtos ou lojas suspeitas no Paraguai.
Uma loja localizada no microcentro de Ciudad del Est acusada de enganar um turista brasileiro do estado de São Paulo no sábado, 14 de novembrofoi autuada pelo órgão de Defesa do Consumidor. O jornal La Clave afirma que a loja que funciona no Jebai Center foi fechada pelo diretor de Defesa do Consumidor de CDE, Richard González. O Portal da Cidade de Foz do Iguaçu, porém, noticia que a loja foi apenas ‘autuada’ pela autoridade paraguaia. As ações da Defesa do Consumidor teriam ocorrido entre segunda (16) e terça-feiras (17).
O que ocorreu
O turista paulista comprou na loja vários relógios da Xiaomi e Apple no valor de US$ 500. Ele pagou com cartão de crédito e o valor dos produtos teria dado R$ 3,8 mil. No entanto, segundo o jornal do Paraguai, os proprietários teriam dado a ele outros modelos diferentes do que foi comprado e que não funcionavam.
O brasileiro reclamou mas foi informado pelos gerentes da loja localizada no Jebai Center que não poderia trocar nenhum produto ou ter o dinheiro de volta. Pelo fato, o turista enganado foi até uma Delegacia de Ciudad del Este e realizou a queixa pela chamada ‘estafa’ (fraude em espanhol). De acordo com o La Clave, o proprietário da loja estava no local e acompanhou o fechamento das instalações em cumprimento da portaria n.º 013/18 da Câmara Municipal.
Fontes – La Clave e Portal da Cidade
Imagem – La Clave