Importações no regime de turismo crescem 55% no Paraguai

15 de setembro de 2017

importacoes-no-regime-de-turismo-crescem-55-no-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Relatório elaborado pelo Banco Central do Paraguai, por meio do setor de comércio exterior, apontou que as importações de bens e produtos no regime de turismo aumentaram 55,6% no final do mês de agosto, em relação ao mesmo período do ano de 2016.

É por meio deste regime que é possível pagar menos impostos e que ingressam no Paraguai diversos produtos, como celulares, consoles e videogames, aparelhos de conversão e produtos eletrônicos em geral, para serem vendidos na fronteira. Estes produtos tem, em sua grande maioria, origem da China e beneficiam, por exemplo, o comércio de de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR),

O relatório do Banco Central do Paraguai apontou em agosto de 2017 um total de importação de US$ 1.427,8 milhões, contra US$ 917,3 milhões registrado em 2016. Entre os produtos importados pelo Paraguai, os bens de capital aumentaram 51,7% e representaram 36,5% das importações totais para este item, enquanto os bens de capital para uso doméstico aumentaram 18,4% e representaram o restante, 63,5% do total.

Você sabe o motivo dos produtos serem mais baratos no Paraguai do que aqui no Brasil? Confira o post que fizemos e tire suas dúvidas.

DSC00027

Fonte – ABC

Imagens – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE