Revitalização da Ponte da Amizade chega na etapa final

16 de junho de 2016

revitalizacao-da-ponte-da-amizade-chega-na-etapa-final
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A reforma da Ponte Internacional da Amizade que liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e Ciudad del Este, no Paraguai, chega na etapa final. A ponte, que fez 50 anos em março de 2015, vem passando por reformas desde janeiro do mesmo ano. Agora com data marcada, a previsão para o término das obras é para o dia 2 de julho.

Inicialmente as obras da Ponte da Amizade tinham uma previsão de término para abril de 2016, mas acabaram se estendendo até hoje. Parte deste atraso é devido a cheia do rio Paraná que impossibilita o acesso à parte inferior da ponte, o que só poderá ser realizado quando o nível do rio baixar de 3 a 4 metros.

A reforma da Ponte da Amizade englobou a pintura no arco, grades entre o passeio e a via para carros, grades externas e sinalização horizontal, faltando agora apenas a fixação da cobertura das grades externas. Mesmo com a prorrogação da obra, o representante regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o engenheiro Vicente Veríssimo, afirmou que o custo da obra não sofreu alteração chegando a quase R$10,3 milhões.

Fonte: Gazeta.inf, Globo.com
Foto: Globo.com

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE