Força Nacional de Segurança atuará 24h por dia na Ponte da Amizade
18 de agosto de 2017Um efetivo da Força Nacional de Segurança começou a atuar nesta quarta-feira (16) no reforço do trabalho realizado na Ponte Internacional da Amizade que separa as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai). O grupo especial fará parte da Operação “Fronteira Integrada” com ações na área da aduana 24 horas por dia.
Inicialmente, a permanência no grupo na fronteira entre o Brasil, Paraguai e a Argentina será de 180 dias (6 meses) para o apoio em “atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas e de tráfico de drogas e de armas”. A determinação para os trabalhos da Força Nacional de Segurança foi dada pelo Ministério da Justiça e atende um pedido feito pela própria Polícia Federal.
A Ponte Internacional da Amizade possui um fluxo médio de 80 mil pessoas por dia, e picos de 40 mil veículos e 20 mil pedestres que atravessam a fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. A Força Nacional de Segurança atuará sob coordenação da Polícia Federal do Brasil.
Fontes – G1 e Portal da Cidade
Imagem – Divulgação Polícia Federal