Feriado de Páscoa teve boa movimentação na Fronteira com o Paraguai
2 de abril de 2018O feriado de Páscoa foi de grande movimento de turistas na região de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina). A expectativa de ocupação de quartos e apartamentos, anunciada na semana passada pela associação de hotéis e similares da região da fronteira, de fato se confirmou e até o domingo de Páscoa um bom volume de turistas visitou as atrações da região.
Nas rodovias que ligam as cidades da fronteira o movimento foi intenso nos últimos três dias. Nem o atendimento suspenso na sexta-feira (Santa) nas lojas do microcentro de Ciudad del Este, no Paraguai, atrapalhou os planos dos turistas. Muitos aproveitaram o comércio fechado para fazer turismo nas várias outras atrações que a região dispõe.
O sábado teve uma boa movimentação de turistas atravessando a Ponte da Amizade em direção ao Paraguai. Filas intensas se formaram nas imediações da Ponte nos dois sentidos. Em lojas como a Mega Eletrônicos e o Shopping China, por exemplo, os clientes aproveitaram algumas promoções vigentes para garantir as compras:
Recorde nas Cataratas
As Cataratas do Iguaçu receberam 32.284 visitantes durante o feriado prologando de Páscoa. Somente na Sexta-Feira Santa (30) a unidade de conservação recebeu 16.057 pessoas. O número é 23% maior que 2017, quando foram registrados 26.160 visitantes.
No sábado (31), o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 8.905 visitantes e no domingo, 7.322 turistas conheceram o atrativo. Durante todo o mês de março o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 142.675 visitantes. O número é 24% maior que o registrado no ano anterior, quando passaram 115.303 pessoas pelo atrativo natural. Os números foram divulgados pela Concessionária Cataratas S/A.
O Marco das Três Fronteiras recebeu 4.642 visitantes de sexta, 30, a domingo, 1º de abril. A procura pelo atrativo cresceu 35%, com relação ao feriado do ano passado. Durante o mês de março o Marco das Três Fronteiras também registrou um significativo aumento na visitação turística já que passaram pela atração 20.873 visitantes. A marca é 47% superior, ao registrado em 2017.
Fontes – Compras Paraguai e Portal da Cidade
Imagens – Arquivo Compras Paraguai e Portal da Cidade (Divulgação)