Feriado de Páscoa levou milhares de compradores ao Paraguai

17 de abril de 2017

feriado-de-pascoa-levou-milhares-de-compradores-ao-paraguai
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Ciudad del Este teve no Feriado de Páscoa o movimento intenso de turistas e compristas dentro e fora das lojas. De quarta-feira (12) até sábado (15) milhares de pessoas movimentaram as principais ruas da cidade paraguaia.

A melhor cotação do peso e do real ante ao dólar ajudou muitos brasileiros e argentinos a aproveitar o feriado para conhecer as atrações turísticas da região, como as Cataratas do Iguaçu por exemplo, e cruzar a fronteira com o Paraguai para fazer compras em Ciudad del Este. Somou-se também na região vários ônibus de uruguaios e de paraguaios de outras regiões do país que movimentaram intensamente o microcentro.

Nas ruas, o movimento de pessoas com compras nas mãos e de olho nas barracas localizadas nas calçadas também foi grande As vendas no feriado foram tão importantes que várias lojas mudaram seus locais de estoque de itens de informática, tendo registrado grande comercialização do gênero.

No início da Semana Santa, muitos empresários de Ciudad del Este afirmaram que aproveitariam a Sexta-feira Santa para descansar. Porém, percebendo a enxurrada de turistas na cidade, decidiram manter os comércios abertos gerando bastante venda e lucratividade importante para o setor.

Cabe destacar que em anos anteriores, a sexta-feira santa era com as principais lojas do microcentro fechadas. A presença maciça de turistas também ajudou a melhorar a economia de vendedores ambulantes, que trabalham de forma independente, e os que fornecem alimentos, água mineral, sucos ou tereré.

Feriado de Páscoa leva mais de 35 mil compradores para Salto del Guairá

O feriado de Páscoa foi movimentado na fronteira em Salto del Guairá. Pelo menos 100 mil veículos brasileiros ingressaram no sábado na cidade, levando aproximadamente 35 mil compradores para o Paraguai. As festas de Páscoa foram o principal motivador para este movimento espetacular, afirmam os lojistas.

O grande movimento na cidade lotou os shoppings, estacionamentos públicos e privados de Salto del Guairá, provocando um grande congestionamento no retorno dos turistas para o Brasil. A dupla fila de veículos, com mais de 3 quilômetros, pode ser observada perto da fronteira em função do controle aduaneiro no lado brasileiro.

img_0553

Certamente, o grande movimento do feriado deixou os comerciantes felizes. Eles estavam se queixando das baixas vendas em dias normais. A pouca venda afeta especialmente os comerciantes pequenos que estão em segundo plano em função da abertura de alguns shoppings na cidade. Estes novos shoppings se converteram nos lugares favoritos dos brasileiros que atravessam a fronteira de forma massiva nos feriados e finais de semana.

 

(Fonte de Pesquisa: ABC Paraguai – Pesquisado em 17/04/2017)

Imagens: Acervo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE