Comércio de Ciudad del Este registrou bom movimento neste final de semana

8 de agosto de 2017

comercio-de-ciudad-del-este-registrou-bom-movimento-neste-final-de-semana
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O sábado que passou voltou a registrar muito movimento de compristas estrangeiros no comércio de Ciudad del Este, no Paraguai. Depois da primeira semana de agosto com vendas baixas o movimento de vendas apresentou melhora.

As ruas do microcentro tiveram no sábado os tradicionais engarrafamentos com dificuldade de locomoção dos veículos. A presença de muitos compradores no centro de Ciudad del Este tradicionalmente deixa o trânsito caótico. No mês de julho, o comércio paraguaio registrou um volume importante de vendas porque turistas brasileiros e argentinos, aproveitando as férias escolares, visitaram a região da tríplice fronteira cruzando a Ponte da Amizade para visitar as lojas e Shoppings de Ciudad del Este.

DSC_0921

No entanto, após esse pequeno ‘boom’ por aproximadamente três semanas, o reinício das aulas na primeira semana de agosto trouxe uma queda drástica no movimento nas lojas, até o final de semana passado. Novamente os brasileiros e argentinos, a maioria turistas, voltaram ao comércio paraguaio.

“Estamos vivendo duas situações distintas em pouco tempo. Em julho, tivemos um movimento muito bom em comparação aos meses anteriores, porém, de repente, com o final das férias escolares nos países vizinhos, a semana que passou praticamente não registrou visitantes no Paraguai. O cenário mudou no sábado com a presença de muitos turistas”, disse Nathalia Ramirez Chan, empresária e diretora da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este.

 

Fonte – La Nacion

Imagens – Acervo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE