Campanha no Paraguai valoriza o turista

28 de março de 2018

campanha-no-paraguai-valoriza-o-turista
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (28), numa iniciativa da Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR) com várias empresas do Paraguai e prefeitura de Ciudad del Este, a campanha “Buen Anfitrión”, ou Bom Anfitrião (em português). A ação, que está em andamento, é realizada na zona primária da Aduana em Ciudad del Este, nas imediações da Ponte Internacional da Amizade que separa o Brasil do Paraguai.

Conforme os organizadores, a campanha tem o objetivo de conscientizar sobre o papel do turismo para a economia de Ciudad del Este, para o departamento de Alto Paraná e para o Paraguai. Na noite desta terça-feira (27) ocorreu a limpeza das imediações da Ponte da Amizade, na chamada “entrada do Paraguai”.

Ao longo do dia de hoje, funcionários da SENATUR, da prefeitura e profissionais que atuam em empresas que diariamente recebem milhares de turistas em Ciudad del Este tem entregue folhetos com informações turísticas, água mineral, café e comidas típicas do Paraguai, como as chipas.

Tudo o que será distribuído durante a ação foi doado por empresas do setor da hotelaria e turismo do departamento de Alto Paraná. Grupos folclóricos ainda tem feito apresentações de danças típicas do Paraguai aos visitantes. As ações diferenciadas de recebimento aos turistas devem seguir até o próximo domingo (1º de abril).

25

A prefeita de Ciudad del Este, Sandra Zacarias, afirmou à imprensa local que estas tarefas de embelezamento e divulgação das potencialidades do Paraguai, somam-se à melhoria no que se refere à segurança, com o encerramento de negócios que enganavam os turistas e com a prisão de vários falsos “guias de turismo” que praticavam atos enganosos contra turistas estrangeiros.

“O acesso ao Paraguai é o cartão de entrada de nossa cidade. Queremos melhorar a limpeza, a segurança e o embelezamento do acesso e das principais ruas e avenidas de Ciudad del Este”, afirmou Sandra Zacarias.

A ministra Marcela Bacigualupo anunciou que a iniciativa de Ciudad del Este será replicada nas zonas primárias de outras cidades paraguaias de fronteiras, como Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero. “Queremos que o turista que venha ao Paraguai se sinta bem. Queremos que ele não só venha por causas dos preços, mas pelo que poderemos oferecer”, concluiu.

24

Fontes – Portal da Cidade e Gazeta Diário de Foz
Imagens – Prefeitura de Ciudad del Este (Assessoria)

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE