Assinado acordo para evitar manifestações em Ciudad del Este

22 de agosto de 2019

assinado-acordo-para-evitar-manifestacoes-em-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Um dos grandes temores das pessoas que se dirigem até Ciudad del Este para fazer compras é chegar nas imediações da Ponte da Amizade, que separa o Brasil do Paraguai, e saber que por algum motivo o comércio do microcentro está fechado por uma manifestação. Questionamentos relacionados a manifestos/protestos por parte dos paraguaios são constantes nas redes sociais do Compras Paraguai. Ninguém quer perder a viagem né?!?

As autoridades e representantes da sociedade civil de Ciudad del Este também estão preocupados com isso. O prefeito da cidade, Miguel Prieto, assinou nesta terça-feira (20) em conjunto com setores da sociedade organizada, um acordo para evitar manifestações no centro comercial de CDE. O compromisso foi firmado por representantes de setores sociais, políticos, sindicatos, poder judiciário, Ministério Público, Polícia Nacional e outras instituições do Estado.

De acordo com o documento, o objetivo é que as manifestações populares não afetem o movimento comercial do centro de Ciudad del Este. Alguns comerciantes denunciaram que nas últimas manifestações foram obrigados pelos organizadores a fechar as portas.

O prefeito frisou que, com a carta-compromisso assinada nesta terça, a Polícia Nacional do Paraguai estará respalda para dissipar antecipadamente os manifestantes. “Como prefeito tenho que escutar a opinião de todos, aqui estão muitos sindicatos organizados que pedem paz, principalmente para poder trabalhar. Eu mesmo sou a favor das manifestações e reivindicações sociais, mas isso no pode cercear o direito de outras pessoas que querem trabalhar livremente”, ressaltou.

Manifeesto
Manifestantes durante a madrugada se organizando para mais um protesto no centro comercial

A presidente do Conselho de Desenvolvimento del Este (Codeleste) e membro da Câmara de Comércio, Linda Taiyen, qualificou a assinatura do acordo como histórico para a cidade. Linda ainda frisou que vai cobrar da câmara de Vereadores de CDE que o documento assinado seja transformado em um projeto de lei.

Fonte – Rádio Cultura de Foz
Imagem – Municipalidad de Ciudad del Este

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE