Além das Compras: Paraguai aposta no turismo

14 de novembro de 2017

alem-das-compras-paraguai-aposta-no-turismo
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O Conselho de Turismo de Ciudad del Este (Codeleste), fundado há cerca de dois anos, tem trabalhado estratégias para alavancar o desenvolvimento turístico da cidade paraguaia. Há aproximadamente quatro anos que ações turísticas começaram a ganhar força na cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu (PR) e recebe diariamente milhares de pessoas em busca de melhores preços.

Conhecida mundialmente pelo comércio de compras, Ciudad del Este está trabalhando para implantar as atrações e, acima de tudo, divulgá-las para os turistas. A cidade está localizada na tríplice fronteira, uma região que recebe milhares de turistas anualmente. Quem atravessou a Ponte Internacional da Amizade nos últimos anos percebeu que foi-se o tempo onde o Paraguai era apenas o reduto de compras de eletrônicos por preços mais acessíveis.

Ciudad del Este já tem implantado um City Tour, que sai todos os dias do Shopping Del Este, localizado na aduana paraguaia. O passeio leva os turistas para conhecer a cidade. O valor do ingresso é U$ 20 (aproximadamente R$ 68) e entre os pontos visitados estão à catedral da cidade e o Salto Monday, que fica há aproximadamente 15 quilômetros da aduana.

IMG_4193

Ainda de acordo com o Codeleste está prevista para este mês de novembro a inauguração de um Kattamaran, que ligará o Paraguai à Argentina. O passeio sairá do porto da cidade de Presidente Franco, vizinha à Ciudad del Este e irá até a Argentina pelo Rio Paraná.

Ações em andamento

A diretora do Codeleste, Miriam Medina, afirma que os taxistas de Ciudad del Este estão passando por um treinamento, de 80 horas, com certificado de promotor turístico, estando assim aptos a mostrar e explicar para os turistas as atrações da cidade. Miriam cita ainda que este novo momento da cidade passa pela melhoria significativa na área de segurança. “As entidades da cidade estão comprometidas com a segurança dos turistas. Hoje Ciudad del Este tem uma nova cara”, explica Miriam Medina. De acordo com ela, em 2017 houve um crescimento de 30% no turismo da cidade, entre estrangeiros e paraguaios.

Recentemente o Blog de Dicas do Compras Paraguai elaborou um artigo intitulado: O que fazer no Paraguai além das compras: atrações de Ciudad del Este. Confira o material e tire suas dúvidas.

IMG_4188

Fontes – Compras Paraguai, Assessoria e Portal de Foz

Imagens – Arquivo Compras Paraguai

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE