Praia em Ciudad del Este?

9 de dezembro de 2019

praia-em-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A Câmara de Vereadores de Ciudad del Este, no Paraguai aprovou recentemente o projeto de construção da Costanera Ñande Renda, às margens do Lago Acaray. É uma espécie de praia artificial que tende a se tornar um novo ponto turístico na região.

O projeto foi aprovado pela prefeitura de Ciudad del Este e prevê investimentos de 11,5 bilhões de guaranis. Convertendo os valores isso é um investimento de cerca de US$ 1,85 milhão ou R$ 7,6 milhões (segundo a cotação do dia de hoje)

Conforme a Rádio Cultura de Foz, o projeto de construção da costaneira foi apresentado em 2014, mas nunca saiu do papel por falta de financiamento. O lago é formado pela represa da hidrelétrica Acaray entre Hernandarias e Ciudad del Este.

Para sair do papel, o município desenhou um novo projeto, financiado com recursos dos royalties referentes a 2019 e 2020. A Costaneira será construída pelo consórcio Ñande Ypoti vencedora da licitação. A nova costaneira ficará no KM 8 Acaray, no Bairro San Juan, na área urbana de Ciudad del Este, onde primeiro serão recuperados espaços públicos. Para isso, serão feitas desapropriações de áreas invadidas.

O projeto prevê praia artificial, parque infantil, pier, quadras de esporte, e quiosques.

 

Fonte – Rádio Cultura de Foz
Imagem – Rádio Cultura

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE