Agora exemplo de crescimento, Paraguai sediará Fórum Empresarial
21 de março de 2017Cerca de 500 empresários de diversos países da região e do mundo irão participar de um Fórum Empresarial na próxima semana, sexta-feira, 31 de março. O Fórum é intitulado “América Latina e Caribe: Uma agenda para o crescimento e desenvolvimento”. Esta reunião se dará no âmbito da 58ª Reunião Anual da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da 32ª Reunião Anual do Conselho de Governadores da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), a ser realizada no Paraguai, de 30 de março a 2 de abril.
Na ocasião, o Paraguai apresentará sua nova “Marca País”, com oportunidades de investimento em vários setores da economia. O ministro das Finanças, Santiago Peña Palacios, destacou a atividade como “uma vitrine ao nível internacional para que eles possam ver o que está acontecendo no país, o que está por trás deste crescimento econômico que hoje destaca o Paraguai”.
“Serão debatidos os principais desafios que a região do Mercosul tem adiante, bem como as mudanças afetam o mundo. Além disso, devem ser trabalhados aspectos do que a América Latina pode fazer para promover maior integração econômica e comercial, que acabam ajudando o país”, acrescentou Palácios.
O evento acontecerá na capital, Assunção, e reunirá líderes do setor privado e representantes de alto nível dos governos da região. Os líderes devem discutir temas chave para a promoção do crescimento econômico sustentável, enraizado no aumento da produtividade.
Além disso, os expositores irão abordar as oportunidades e os desafios que a região enfrenta em áreas como a promoção da segurança alimentar e desenvolvimento de agro-negócios, incentivando a formação de capital humano qualificado e a criação de condições que promovam a inovação e aumento da produtividade e investimentos em obras de infraestrutura necessárias para promover a inserção competitiva na economia global.
O Fórum também irá fornecer um ambiente ideal para que os participantes interajam uns com os outros, promovendo a identificação de oportunidades de negócio.
(Fonte: LaNacion – Pesquisado em 21/03/2017)