Movimento cresce em Ciudad del Este após mudança de governo brasileiro

8 de junho de 2016

movimento-cresce-em-ciudad-del-este-apos-mudanca-de-governo-brasileiro
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O movimento comercial no centro de Ciudad del Este (Paraguai) registrou um aumento nesses últimos dias. Os comerciantes da cidade perceberam um aumento na chegada de turistas brasileiros e argentinos. A indicativa é de que o aumento do movimento no comércio paraguaio se deve pela troca de governo no Brasil, o que incentivou às compras no país vizinho. O representante de importadores e comerciantes do Alto Paraná, Charif Hammoud, assegurou que é “o momento de procurar novas estratégias, tanto de governo como de negócios, para atrair mais visitantes”.

Por conta da desvalorização do real em relação ao dólar está cada vez mais difícil para os brasileiros viajarem para o exterior. Por este motivo, os turistas buscam cada vez mais cidades de comércio fronteiriço como Ciudad del Este para fazerem suas compras.

Um outro fator que favorece este recente aumento no movimento de CDE é a estabilidade no dólar nas últimas semanas. Após uma queda de aproximadamente 40 centavos, o dólar se estabilizou na faixa dos R$3,60 demonstrando uma melhoria na economia brasileira e tornando as compras ainda mais atraentes.

Sem título
Micro centro de CDE pouco movimentado

Hammoud também destaca uma melhoria na economia argentina. Segundo ele, “anteriormente os argentinos vinham simplesmente como turistas. Agora vêm com dinheiro e são compradores, assim como os brasileiros”.

Se antes, com apenas os brasileiros como clientes, Ciudad del Este já era um fenômeno de vendas, agora com os “hermanos” espera-se um resultado melhor ainda.

Fonte: Vanguardia.com.py

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE