Visita de turistas brasileiros cresceu quase 22% neste ano na divisa com o Paraguai
14 de agosto de 2017O número de turistas domésticos (aqueles brasileiros que viajam dentro do Brasil) cresceu quase 22% no primeiro semestre de 2017. Foz do Iguaçu (PR), cidade que faz fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai, apareceu como um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros nos primeiros meses deste ano.
Segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, 547.545 visitantes brasileiros estiveram no principal atrativo de Foz do Iguaçu de janeiro a julho deste ano, contra 463.197 de outras nacionalidades. O número representa 54% do total de turistas que passaram pela unidade de conservação.O movimento de turistas brasileiros cresceu exatamente 21,9% de janeiro a julho em comparação com o mesmo período do ano passado.
O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, lembra que, com a crise econômica, o turismo doméstico ganhou força e o câmbio favorável também influencia os resultados. “Foz do Iguaçu é um destino completo, que vem se renovando para receber mais e melhor seus visitantes, […] tanto no turismo de lazer, como em compras, eventos e nas opções de ecoaventura”, afirma Piolla. Ele também destaca o custo benefício da rede hoteleira e a qualidade dos atrativos.
Mês de julho positivo
Somente no mês passado 212.178 pessoas entraram no Parque Nacional, sendo que destes, 114.161 eram brasileiros. Na comparação de julho deste ano com o mesmo mês de 2016, houve um crescimento de 29% no movimento de brasileiros no Parque Nacional do Iguaçu. Segundo Gilmar Piolla, a expectativa é de receber 1,8 milhão de pessoas nas Cataratas do Iguaçu até o fim de 2017, superando a marca histórica de 1.642.093 visitantes registrada em 2015.
Fonte – Portal da Cidade de Foz
Imagens – Arquivo Compras Paraguai