Tolerância zero aos “guias de turismo” e comerciantes desonestos de Ciudad del Este

13 de março de 2018

tolerancia-zero-aos-guias-de-turismo-e-comerciantes-desonestos-de-ciudad-del-este
Liquida Paraguai
0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Com a chamada “tolerância zero” jornais locais do Paraguai anunciaram, no início desta semana, que a prefeitura decidiu acabar com as práticas desonestas que “Guias de Turismo”, também conhecidos como “piranhas” e alguns comerciantes atuavam com os turistas de compras de Ciudad del Este.

Quem já esteve na cidade em busca das compras sabe o quão chato são os “guias de turismo” praticamente implorando para saber “o que procuras” e levá-lo até algumas lojas suspeitas, não é mesmo?

E por acaso, já viram algumas lojas com o nome de Compras Paraguai, mesmo sabendo que somos um comparador de preços e não uma loja?

Pois a partir desta semana a prefeita de Ciudad del Este, Sandra Zacarias, declarou que irá dificultar a vida destes guias inoportunos que andam pelo microcentro da cidade e de lojas que usam de nomes de marcas conhecidas para enganar turistas.

A promessa é de não ter mais tolerância para este tipo de ação de má índole por parte de comerciantes paraguaios.

Os jornais noticiaram o caso de uma loja no shopping Vendome chamada Compras Paraguay Store que foi denunciada por turistas por roubo e fraude, fato que resultou na prisão do dono da loja. O fechamento definitivo da casa comercial se deu através da resolução municipal  IM N ° 5.416, em uso de seus poderes com base nos artigos 99 e 100*.

loja_estafa

“Tolerância zero! Queremos uma cidade segura. Vamos nos proteger na resolução municipal na qual fala sobre a preservação da integridade física das pessoas”, disse a prefeita Sandra Zacarias.

A prefeita declara também que foi emitida uma resolução que estipula o encerramento definitivo das instalações e que o governo fará isso com todos os outros negócios chamados de  “capitais de andorinhas ” que vem enganar, roubar e até mesmo matar dependendo da situação.

O trabalho da prefeitura  é por uma cidade de compras mais segura e visa acabar com as práticas que, de certa forma, afugentam os turistas.

Várias instituições trabalham em conjunto para evitar a proliferação dos chamados “Guias de Turismo” – aquelas pessoas que ficam querendo saber, a qualquer custo, o que você procura e tentam levá-lo até lojas suspeitas para encontrar.

Os órgãos responsáveis afirmam que serão implacáveis com todas as empresas que realizam esse tipo de ações ilícitas.

A decisão da prefeita de Ciudad del Este já mostrou ser implacável e ter tolerância zero com estes estabelecimentos. “Nós já organizamos o encerramento final dessa localização denunciada e faremos com todas as outras empresas que executem esse tipo de ação “, concluiu Sandra.

 

CUIDADO! Existem diversas lojas em Ciudad del Este que se aproveitam do nome de marcas conhecidas (dentre elas o Compras Paraguai) enganando turistas com produtos de baixa qualidade e diversos outros tipos de más intenções.
Leia mais: Entenda que o Compras Paraguai não tem loja e não seja enganado no Paraguai!
* O que a Carta Municipal diz, na Seção 3, das Medidas de Emergência:

Artigo 99 * .- Medida de emergência da Prefeitura: A prefeitura pode fornecer, em uma resolução bem fundamentada, por meios administrativos, medidas de emergência destinadas a impor normas legais ou resoluções da comunidade, para evitar ou reverter circunstâncias suscetíveis de causar danos fatais ou iminentes ao meio ambiente, à saúde, a segurança ou patrimônio público, para tornar ineficazes as decisões judiciais ou para fazer desaparecer evidências de falhas ou contravenções.

Artigo 100 * .- Conteúdo da Resolução: O considerando da resolução que prevê medidas de emergência conterá os principais dados do causador, se conhecido; uma declaração concisa das circunstâncias do ato ou presumível violação e dos riscos ou danos envolvidos; a norma ou a Resolução que é aplicada ou a que presumivelmente foi violada, bem como a que sustenta a medida.

Confira o video da entrevista com a prefeita de Ciudad del Este:

https://www.facebook.com/CiudaddelEsteMunicipio/videos/1727645590615694/

 

Fonte: Vanguardia 

não perca nenhum conteúdo

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações!

  • Cabecudo Gorkin

    Já fui ao Paraguai algumas vezes e tem que ficar espertos são variações com nomes de loja de todo o jeito da última vez bati cabeça pra achar a ELEGÂNCIA pós a mesma tinha trocado de endereço no meio do caminho um destes guia me disse aonde era o novo local da ELEGÂNCIA quando cheguei perto já vi pela fachada da loja que não se tratava da mesma fiquem esperto pra não achar que achou um local mais barato e não levar gato por lebre.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE